31 de dez. de 2010

1991 GMC Syclone Marlboro

Em 1991, a GM decidiu que queria construir uma pick-up apimentada. Veio o GMC Syclone. Seu motor era um V6 4.3 Turbo que o deixou muito rápido para sua época sendo mais rápido que a Ferrari 348 no quarto de milha e mais rápido que o Porsche 911 Turbo no 0 a 60 mph.

A produção do Syclone foi muito curta, apenas 1 ano e teve 2.995 exemplares produzidos, ainda teve alguns modelos na linha de 1992 que são ainda mais raros.
Também foram produzidas duas edições especiais por empresas terceirizadas, era o Syclone Indy e o Syclone Marlboro.

Essas séries são bastante raras pelo numero mínimo da produção, 3 da Indy e 10 da Marlboro. Essa ultima a mesma das fotos abaixo.

Em 1992, a Marlboro Racing realizou um concurso onde 10 vencedores foram escolhidos para ganhar um Syclone Marlboro. As pick-ups foram enviadas para Shinoda Design onde receberam um teto targa da American Sunroof Corporation. As rodas exclusivas foram criadas por Boyd Coddington. A cor vermelha foi desenvolvida pela PPG e os desenhos na lateral pela Graphik Concepts. No interior o Syclone Marlboro recebia cinto de cinco pontos, bancos Recaro, volante Momo e som Sony.




GMC Syclone Marlboro GMC Syclone Marlboro GMC Syclone Marlboro

GMC Syclone Marlboro GMC Syclone Marlboro GMC Syclone Marlboro

GMC Syclone Marlboro GMC Syclone Marlboro

Um comentário: