Seu motor é um V8 2.0 Fiat alimentado por dois carburadores Weber 36 DCN que desenvolvia 137 cv que conciliado com o pouco peso, cerca de 890 kg faz o 208S ir de 0 a 100 km/h em 14,4 segundos e atingir velocidade máxima de 199,52 km/h.
Alem de ser um dos poucos exemplares produzidos o 208S das fotos em particular tem pedigree, o seu primeiro proprietário era ninguém menos que Steve McQueen.
Esse 208S foi restaurado durante oito anos (1991 a 1999), após a restauração o então dono do mesmo foi a FIA para obter documentos necessários para participar da Mille Miglia, mas o carro nunca participou da competição.
Agora o belo roadster está em leilão no ebay com lances superiores à US $ 1,3 milhões. Com esse valor você poderia comprar um Bugatti Veyron, mas a pergunta é, onde está a classe? Onde é está o estilo? E onde estará a história?
![](http://s634.photobucket.com/albums/uu66/Lucas_TSI/Blog-01/Siata_208_S_1958_01.jpg)
![Siata 208S 1958](http://i634.photobucket.com/albums/uu66/Lucas_TSI/Blog-01/th_Siata_208_S_1958_02.jpg)
![Siata 208S 1958](http://i634.photobucket.com/albums/uu66/Lucas_TSI/Blog-01/th_Siata_208_S_1958_03.jpg)
![Siata 208S 1958](http://i634.photobucket.com/albums/uu66/Lucas_TSI/Blog-01/th_Siata_208_S_1958_04.jpg)
![Siata 208S 1958](http://i634.photobucket.com/albums/uu66/Lucas_TSI/Blog-01/th_Siata_208_S_1958_05.jpg)
![Siata 208S 1958](http://i634.photobucket.com/albums/uu66/Lucas_TSI/Blog-01/th_Siata_208_S_1958_06.jpg)
![Siata 208S 1958](http://i634.photobucket.com/albums/uu66/Lucas_TSI/Blog-01/th_Siata_208_S_1958_07.jpg)
![Siata 208S 1958](http://i634.photobucket.com/albums/uu66/Lucas_TSI/Blog-01/th_Siata_208_S_1958_08.jpg)
![Siata 208S 1958](http://i634.photobucket.com/albums/uu66/Lucas_TSI/Blog-01/th_Siata_208_S_1958_09.jpg)
![Siata 208S 1958](http://i634.photobucket.com/albums/uu66/Lucas_TSI/Blog-01/th_Siata_208_S_1958_10.jpg)
Que sonho! Só com o motor eu já seria muito feliz!!
ResponderExcluir