Em 1983 o nome Omni era descontinuado fazendo com que todos os hatchs da linha fossem Charger com opções de motores entre 1.6 Peugeot (substituto do 1.7 VW) e o 2.2 que à essa altura oferecia 94 cv e cambio de 5 marchas. A novidade era o Shelby Charger desenvolvido em conjunto com o lendário preparador Carroll Shelby, o motor tinha nova taxa de compressão que fez alcançar 108 cv, se destacava também as rodas de 15 polegadas e alguns acessórios estéticos. Em 1984 os faróis simples foram trocados por dois retangulares de cada lado e no ano seguinte o Shelby recebia turbocompressor e injeção eletrônica. Em 1987 o ultimo ano do Charger a versão Shelby turbo ganha o nome de Shelby Charger GLH-S e ganha 30 cv mudando o tempo de aceleração para 7 segundos.
Shelby Charger GLH-S 1987
Não conhecia esse Shelby, Valeu por contribuir para almentar meus conhecimentos!! Rsrs. Estranho mais sendo um Shelby!! Otimo blog, fiquei conhecendo pelo post do Vinicuis do Fusca na Foto, Ja estou seguindo abração e sucesso.
ResponderExcluir