22 de mai de 2010

Shelby Charger GLH-S 1987

Em 1979 o Dodge Charger estava de volta ao mercado americano, mas os tempos eram outros com a gasolina muito cara e com grande sucesso dos carros japoneses a aposta da Dodge era um carro compacto para os padrões americanos, um hatch de três portas com apelo visual esportivo, o motor 1.7 transversal entregava 70 cv para o Charger e era fornecido pela Volkswagen, o Charger também oferecia como opcional cambio automático. Em 1982 chegou o motor 2.2 da própria Chrysler que tinha 85 cv e em testes fez o Charger fazer de 0 a 97 km/h 9.7 segundos, um numero até bom para um carro econômico.

Em 1983 o nome Omni era descontinuado fazendo com que todos os hatchs da linha fossem Charger com opções de motores entre 1.6 Peugeot (substituto do 1.7 VW) e o 2.2 que à essa altura oferecia 94 cv e cambio de 5 marchas. A novidade era o Shelby Charger desenvolvido em conjunto com o lendário preparador Carroll Shelby, o motor tinha nova taxa de compressão que fez alcançar 108 cv, se destacava também as rodas de 15 polegadas e alguns acessórios estéticos. Em 1984 os faróis simples foram trocados por dois retangulares de cada lado e no ano seguinte o Shelby recebia turbocompressor e injeção eletrônica. Em 1987 o ultimo ano do Charger a versão Shelby turbo ganha o nome de Shelby Charger GLH-S e ganha 30 cv mudando o tempo de aceleração para 7 segundos.



Shelby Charger GLH-S 1987

Shelby Charger GLH-S 1987 Shelby Charger GLH-S 1987 Shelby Charger GLH-S 1987

Shelby Charger GLH-S 1987 Shelby Charger GLH-S 1987 Shelby Charger GLH-S 1987

Shelby Charger GLH-S 1987 Shelby Charger GLH-S 1987 Shelby Charger GLH-S 1987

Shelby Charger GLH-S 1987 Shelby Charger GLH-S 1987

Um comentário:

  1. Não conhecia esse Shelby, Valeu por contribuir para almentar meus conhecimentos!! Rsrs. Estranho mais sendo um Shelby!! Otimo blog, fiquei conhecendo pelo post do Vinicuis do Fusca na Foto, Ja estou seguindo abração e sucesso.

    ResponderExcluir