O Ika Renault argentina lançara o modelo Torino no final de 1966 e, apesar da excelência do carro, vendera pouco mais de 15.000 unidades em três anos. Num esforço de marketing encomendou a preparação de três Torino 380W ao mago Orestes Berta para participar das famosas 84 Horas de Nurburgring, a maior prova de resistência para carros normais de série (grupo 1) ou com preparação (grupo 2 e 3 FIA).
Foram fabricados 3 desse modelo, o Museu Fangio, em Balcarce, alega ter o autêntico Torino #3, que venceu moralmente em Nurburgring e o expõe ao público, inteiramente restaurado.
Já o Torino #2 desapareceu por completo, no seu lugar foi feito uma réplica utilizando para tal outro carro histórico, o primeiro Torino 380W construído na Argentina! Já sobre o Torino #1 recaem as maiores dúvidas, com dois colecionadores argentinos clamando a posse do carro verdadeiro.
Materia completa sobre o carro: AQUI
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir