17 de fev. de 2013

Ford Reboque 1929 - Touring Club do Brasil

Hoje pela manhã eu fui à casa de um amigo que apesar de eu já conhecer a bastante tempo eu ainda não tinha ido até onde ele mora e como de costume ficamos muito tempo falando sobre carros até que ele me disse que iria me levar até um lugar onde tinha um Calhambeque Reboque para eu tirar fotos, na mesma hora fiquei maluco imaginando um Fordinho transformado em reboque. Quando eu cheguei onde estava o tal reboque vi que era exatamente como eu já imaginava e para minha surpresa o carro já era conhecido, eu tinha visto ele em um evento chamado "Rio Automotivo" que aconteceu nos dias do primeiro fim de semana de junho de 2004 e uma das inúmeras atrações do evento era uma excelente exposição de carros antigos onde um dos carros era esse mesmo Fordinho. Nessa época eu ainda não tirava fotos e perdi a oportunidade de fotografar muitos carros que nunca mais tornei a ver.



Segundo o meu amigo contou esse Fordinho está guardado ali há muitos anos junto com outros carros mais modernos que também são do Touring Club do Brasil que segundo um senhor que estava no galpão, faliu ah algum tempo. Eu mesmo nunca cheguei a pesquisar sobre o assunto apesar de ser um clube bem tradicional e de já ter visto inúmeras vezes a plaqueta do clube em carros antigos como acessório. Em uma busca sobre esse Ford 29 eu achei uma matéria no G1 de 2008 falando de quando ele ficou em exposição no Largo da Carioca e achei uma foto dele no mesmo evento que eu a vi em um anuncio de venda de titulo do clube feito em 2007.

2 comentários:

  1. Era Gerente de Marketing do Touring, na época da restauração deste veículo, que foi comprado, ainda rodando, numa oficina de Niterói, cujo dono é um colecionador de carros antigos. O Izak
    .Logo depois, ainda não sendo guincho, foi levado para São paulo, e totalmente restaurando, na forma atual., na oficina dos Irmão Labre.Saiu de lá, em estado de zero Km, com tudo funcionando , inclusive o guincho.Foi usado em exposições e eventos patrocinados pelo Touring Club do Brasil.Em 1995, deixei o Touring, e nunca mais o havia visto.É com muita tristeza que vejo o estado em que se encontra.Pena ..

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriel!! Você ainda possui os contatos de quem possui esse Ford Touring?
    Parabéns pelo achado e excelentes fotos! Meu email: mar_couto@hotmail.com
    Um abraço! Marcos

    ResponderExcluir